CASE INFOGLOBO

PREPARE-SE PARA CRESCER

OBJETIVO

Manter as operações de venda dos jornais da Infoglobo competitivas frente à concorrência e aos desafios de volume e rentabilidade.

AÇÕES

  • Implantação na íntegra do APA – Alta Performance em Atendimento e parcialmente do PEX – Programa de Excelência em Vendas;
  • Mapeamento de competências técnicas e comportamentais;
  • Definição do Padrão de Desempenho dos Vendedores, entendimento das carências de treinamento e das necessidades de desenvolvimento organizacional (adequação dos roteiros de visita, criação de materiais de PDV e de apoio a vendas, Palm para Vendedores, definição de critérios de premiação da equipe e de promoções aos consumidores, definição de planograma de merchandising, entre outros);
  • Avaliação da equipe comercial nos indicadores do mapeamento e do Padrão de Desempenho, gerando planos de desenvolvimento e movimentações e adequações da equipe.

RESULTADOS

  • Mudança qualitativa no comportamento da equipe comercial em relação ao atendimento aos clientes, contribuindo para o amadurecimento das pessoas e dos processos da Organização;
  • Estreitamento do relacionamento da INFOGLOBO com seus distribuidores; Expansão do trabalho para o DIÁRIO DE S. PAULO (empresa do mesmo grupo);
  • Reformulação da estrutura de back office para atender melhor às demandas do campo (Trade Marketing, Planejamento, SAC).

“O tempo de experiência e as empresas clientes nos fizeram decidir pela YouCanBe!, que nos proporcionou plena satisfação, não apenas no planejamento e execução do projeto, como também nos resultados empresariais.” “O domínio e a capacidade de tornar o assunto Gestão de Pessoas menos subjetivo foi um facilitador e juntamente com a capacidade de executar todo o processo, se mostraram diferenciais da YouCanBe!.””.

Alexandre Ferraz

Gerente Geral Mercado Leitor Infoglobo Comunicações