Objetivo
Implantação do Programa de Excelência em Vendas.
Ações
- Diagnóstico de necessidades de treinamento e de carências organizacionais e adequações de processos e procedimentos voltados para excelência em atendimento;
- Montagem de Centro de Treinamento de Vendedores e Gestores, estruturado com PDV’s para simulação dos aprendizados da equipe comercial;
- Implantação de Avaliação de Desempenho;
- Treinamento dos Gestores em gestão de pessoas
Resultados
- Maximização de esforços de RH com definição clara de perfil e competências para a força de vendas, aprimorando os processos seletivos e de preparo inicial dos contratados;
- Utilização do modelo de gestão e acompanhamento para alta performance;
- Preparo prático da equipe, permitindo assimilação acelerada e qualificada dos conhecimentos transmitidos;
- Envolvimento e comprometimento dos 47 distribuidores na implantação dos novos padrões de atendimento das equipes do Comercial (Gerentes, Supervisores e Vendedores) e da equipe de Distribuição (Gerentes, Supervisores e Guarnição de Entrega);
- Este modelo foi ampliado e implantado nas demais Regionais da AMBEV, transformando-se no atual Programa de Excelência, que é a base de execução operacional da Cia.
“O Know-how e experiência da You Can Be!, adquiridos por seus trabalhos junto a grandes Organizações no Brasil e Exterior, foram fundamentais e um diferencial no mercado para que o serviço contratado tenha sido executado dentro dos prazos combinados e com o nível de excelência exigido pela AMBEV”.
Jefferson T P Gomes
Gerente Comercial Cia Cervejaria Brahma – AMBEV