Consultoria

PREPARE-SE PARA CRESCER

Diagnosticamos necessidades reais e implementamos ferramentas de gestão que permitem uma performance superior, melhorando consideravelmente os resultados na sua organização.

I – GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

A Gestão por Competência engloba várias ações e ferramentas que são aplicadas de acordo com a realidade da sua empresa:

  • Implantação de Seleção por Competência: é o ponto de partida do seu RH, a porta de entrada dos novos colaboradores. Trata-se de uma metodologia que reúne um conjunto de técnicas, dando mais segurança na seleção e ajudando a identificar o nível de competências de um candidato para ocupar determinada posição.
  • Mapeamento de Competências: é o momento de definir as competências para a função. Como escolher a pessoa certa para a função certa. Nesse aspecto, uma escolha bem feita faz toda a diferença.
  • Avaliação de Competências: uma radiografia onde são coletados dados precisos sobre as competências técnicas e comportamentais de seus colaboradores. Conhecer a fundo as necessidades de cada função permite um controle mais eficaz por parte dos gestores.
  • Avaliação de Desempenho: permite medir a real entrega do colaborador e sua responsabilidade dentro da função exercida. Leva-se em conta 4 perspectivas: Comportamental, Técnica, Complexidade e Resultados.
  • Gestão de Desempenho: alinha pessoas e processos, orientando os profissionais a estarem em sintonia aos negócios. É uma maneira de encontrar caminhos para facilitar o dia-a-dia dos seus colaboradores.
  • Gestão do Clima Organizacional: Identifica as necessidades dos profissionais alinhando seus interesses individuais aos objetivos da empresa.
  • Pesquisa de Clima Organizacional: mostra como está o ambiente da Organização e como os profissionais percebem as movimentações e políticas adotadas na Empresa. Com esse banco de dados é possível redefinir estratégias.
  • Estruturação de RH Estratégico: ao mesmo tempo em que mantém as pessoas motivadas, colabora para alcançar o sucesso da Empresa. São essas pessoas que vão ser responsáveis por reduzir custos e aumentar a lucratividade em sua Organização.

Por meio da Gestão por Competências, sua empresa caminha para o aumento de produtividade, a formação de um ambiente participativo, o comprometimento de todos, gerências e equipes mais fortalecidas e foco em resultados.

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II – APA® – Alta Performance em Atendimento

Independente do porte da sua empresa, o crescimento gera a necessidade de aprimorar e monitorar seu atendimento.

Através do Programa APA® – Alta Performance em Atendimento, a You Can Be implementa ferramentas de gestão que permitem uma performance superior, com melhoria contínua nos resultados da organização.

A implantação do APA® é dividida em 7 etapas, com produtos finais distintos, que garantem a consistência do projeto:

  • Diagnóstico e definição da estratégia:
    É o momento de compreender o negócio, os papéis dos diversos atores e os cenários que compõem atualmente a arena competitiva e organizacional. Nos valemos de entrevistas, saídas em campo e do entendimento dos processos que envolvem a operação. Tudo isso para identificar as melhores práticas do segmento.
  • Padrão de desempenho:
    É estabelecido especificamente O QUE e COMO as atividades devem ser produzidas e entregues.
  • Necessidades Organizacionais:
    Algumas necessidades de suporte, por parte da organização, serão necessárias para que o padrão possa ser cumprido pela equipe. Essas necessidades podem ser de definição de processos e/ou disponibilização de materiais e equipamentos ou sistemas.
  • Mapeamento de Competências:
    Identificamos detalhadamente as competências técnicas e comportamentais necessárias para que cada função possa contribuir com o alcance da estratégia e objetivos da organização.
  • Outputs para Recrutamentos / Seleção e Avaliação de Desempenho:
    A partir deste momento sabe-se exatamente o perfil e as competências que se deve buscar nos candidatos. Preparamos RH’s e gestores em ferramentas de seleção por competências (testes e entrevistas). Utilizamos Indicadores de Desempenho para futuras avaliações e identificamos os gaps para treinamento de equipe.
  • Treinamento e desenvolvimento:
    De acordo com o Padrão de desempenho, preparamos e ministramos módulos de treinamento necessários para a excelência na operação.
  • Manutenção dos Ganhos:
    Monitoramos a execução do Padrão de Desempenho através de ferramentas específicas, como Pesquisa de Satisfação, SMD (Solução Medição Diária), Cliente Oculto e PRPC (Programa de Relacionamento e Prospecção de Clientes). Além disso, identificamos novas carências e necessidades de reforços de treinamento e criamos estratégias de confraternização e premiação.
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III – PEX® – Programa de Excelência em Vendas

É o Programa de Excelência da You Can Be, voltado para resultados na área comercial. Alinha a força de vendas da sua Empresa às metas e aos objetivos esperados em sua Organização.

A implantação do PEX® também acontece em 7 etapas operacionais:

  • Diagnóstico e definição da estratégia
  • Padrão de desempenho
  • Necessidades Organizacionais
  • Mapeamento de Competências
  • Outputs para Recrutamentos / Seleção e Avaliação de Desempenho
  • Treinamento e desenvolvimento
  • Manutenção dos Ganhos

O principal diferencial do PEX® em relação ao APA® é permitir que proprietários, funcionários, parceiros e fornecedores sigam na íntegra o padrão de excelência estabelecido (apresentação, atendimento, abordagem comercial, qualidade dos produtos, níveis de serviços), independente da capilaridade geográfica e do porte da empresa.

Cases de sucesso do PEX® (clique no case desejado para ver mais detalhes):

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